segunda-feira, novembro 29, 2021

Ex-governador Beto Richa percorre o Paraná

O ex-governador Beto Richa (2011-2018) visitou vários municípios do Sudoeste. Em Francisco Beltrão, foi recebido pelo prefeito Cleber Fontana, que é do mesmo partido, o PSDB. Entre várias visitas, eles agendaram também o Jornal de Beltrão, para uma entrevista.

Beto se diz injustiçado, porque foi preso injustamente durante a campanha de 2018, no período que liderava as pesquisas para eleger-se senador. Após aquele episódio, ele conta que se isolou e só voltou a aparecer publicamente a partir do dia que esteve em Francisco Beltrão, 18 de setembro deste ano, na recepção ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, pelo PSDB do Paraná.

Das acusações que o levaram à prisão durante a campanha de 2018, até hoje ele não foi condenador em nada. Ao ser perguntado se ele será candidato a deputado federal no ano que vem, Beto Richa diz que ainda não é certo, mas não nega essa possibilidade. Conta que tem sido muito bem recebido por todos os lugares onde esteve nesses dois meses de viagens pelo Paraná.

Um comentário que se faz no meio político é que, se ele tivesse sido eleito senador em 2018, hoje, no lugar do governador do Rio Grande do Sul, ele, Beto, ex-governador do Paraná, é quem estaria disputando as prévias do PSDB para candidato a presidente em 2022. Ao ser perguntado sobre a dificuldade do Paraná de projetar seus políticos nacionalmente, Beto atribui isso à autofagia dos próprios políticos do Paraná. Com JB