domingo, outubro 24, 2021

'Se pegar viado, que não desmunheque'...'pessoas muito GORDAS' - Polícia confirma que áudio discriminatório foi gravado por coordenadora de rede de farmácias SÃO JOÃO - ESCUTE AUDIO

                     

A Polícia Civil de Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, confirmou, nesta sexta-feira (22), ser de uma funcionária de uma rede de farmácias o áudio que circula nas redes sociais com teor discriminatório contra pessoas consideradas gordas e feias, além de pessoas LGBTQIA+. De acordo com o delegado Antonio Carlos Ractz a suspeita ainda não foi localizada para prestar depoimento. Ouça áudio acima.

No material, uma mulher que seria coordenadora das farmácias da rede no Litoral Norte do RS dá orientações para a contratação de equipes e pede que evitem "pessoas muito tatuadas" ou "muito gordas", além de pessoas de orientação sexual abertamente LGBTQIA+. Leia transcrição abaixo.

Nas redes sociais, o conteúdo foi atribuído à rede de farmácias São João, que não é mencionada no áudio. Inicialmente a empresa informou, em comunicado publicado no dia 18, que "as informações são falsas".

Em nova nota, já na sexta (22), a rede informou que apurou o caso em uma sindicância interna, aberta no último 18, que confirmou a mensagem. Leia a íntegra da nota no fim desta reportagem.

"O áudio foi enviado por uma colaboradora sem o conhecimento da Direção e através de um canal paralelo, não reconhecido oficialmente pela empresa". Segundo a empresa, "foi um ato isolado" e a funcionária já teve o contrato rescindido.