segunda-feira, outubro 18, 2021

Pescaria acaba em acidente com pelo menos 6 MORTOS

 Já é oficialmente de seis, mas pode chegar a sete, o número de mortes causadas pelo naufrágio deste barco-hotel no Pantanal, local visitado com grande frequência por pescadores do Oeste do Paraná. A embarcação estava no Rio Paraguai, a cerca de 10 km de Corumbá, quando foi virada por ventos de aproximadamente 45 km por hora.

O acidente ocorreu ainda ontem, mas quatro corpos foram resgatadas neste sábado (16) em uma operação que mobilizou uma equipe de 12 mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul, com apoio da Marinha. E há uma sétima vítima desaparecida, enquanto outras 14 foram resgatadas com vida.

Nove ocupantes da chalana eram moradores da região de Corumbá e 12 da cidade goiana de Rio Verde, que decretou luto oficial de três dias neste sábado, no aguardo dos corpos de ao menos cinco mortos para serem sepultados. É possível que a cidade realize um velório coletivo para se despedir dos entes queridos já identificados, que são o ex-vereador e presidente do Sindicato Rural do município, Geraldo Alves de Souza, o irmão dele Olímpio Alves de Souza, o genro Fernando Gomes de Oliveira, o neto Thiago Souza Gomes e o amigo Fernando Rodrigues Leão.

Segundo os Bombeiros, o vendaval veio de forma inesperada e atingiu outras partes do Mato Grosso do Sul além da região do Pantanal, inclusive a capital Campo Grande e os municípios de Dourados e Ponta Porã, causando muitos estragos. (Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)