terça-feira, outubro 26, 2021

Ex-prefeito de Chopinzinho Leomar Bolzani vai a julgamento nesta terça feira, dia 26 de outubro no fórum em Guarapuava

Após mais de seis anos da morte do procurador de Chopinzinho, Algacir Teixeira de Lima, crime que chocou a comunidade chopinzinhense pela frieza na execução, e tendo na pessoa de um dos acusados o então prefeito municipal Leomar Bolzani, terá o julgamento do último acusado de envolvimento no caso.

Leomar Bolzani é o único dos sete envolvidos no crime que ainda não foi julgado, e desde 2015 cumpre prisão domiciliar. Ele é acusado pelo Ministério Público de pagar R$ 6.500 reais pela morte do advogado chopinzinhense, na época com 51 anos. Leomar sentará no banco dos réus nesta terça feira, dia 26.

Já foram julgados e condenados, Elvi Aparecida Haag Ferreira, e seu esposo Nilton Ferreira, a 15 anos de prisão cada. Elvi teve progressão da pena para o regime semiaberto com monitoramento eletrônico. Seu esposo Nilton Ferreira também conseguiu em 2020 a progressão da pena e ambos cumprem pena no regime semiaberto com monitoramento eletrônico.

Darci Lopes de Aquino foi condenado ao cumprimento de 16 anos e 06 meses de prisão, o qual teve progressão da pena para o regime semiaberto com monitoramento eletrônico.

 Giovanni Baldissera (Pardal) foi condenado ao cumprimento de 20 anos de prisão em regime fechado. Giovanni conseguiu na justiça de Balneário Camburiu/SC, o direito a prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica por apresentar comorbidades em função da pandemia.

Jeferson Rosa do Nascimento foi condenado a 10 anos de prisão em regime semiaberto, como havia ficado detido por 2 anos 9 meses e 18 dias até o julgamento, a pena remanescente ficou de 07 anos, 03 meses e 12 dias de prisão. Jeferson conseguiu na Comarca de Laranjeiras do Sul a progressão da pena para o regime aberto.

João Rosa do Nascimento foi condenado ao cumprimento de 15 anos de prisão, o qual permanece em regime fechado.

O julgamento de Leomar foi designado pelo Juiz de Direito Adriano Scussiatto Eyng para esta terça feira, dia 26, de Outubro de 2021, no tribunal do júri em Guarapuava, de forma presencial, com todos os cuidados necessários devido a pandemia da Covid-19.