quarta-feira, outubro 20, 2021

Diretoria da Torcida Sangue Rubro Negro emite nota oficial sobre os episódios acontecidos no jogo Operário e Campo Mourão

A diretoria da torcida organizada Sague Rubro Negro emitiu uma nota oficial se pronunciando sobre os episódios acontecidos na partida do último sábado, 16 de outubro, entre Operário/Laranjeiras x Campo Mourão, válido pelas quartas de finais do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro.

Confira a nota na integra:

“Por meio desta viemos prestar esclarecimentos sobre o acontecido durante e após o jogo da volta das quartas de final da Chave ouro contra a equipe do Campo Mourão Futsal.

Primeiramente e mais importante de tudo, gostaríamos de deixar claro nosso total repudio e desaprovação em relação a qualquer ato de violência dentro ou fora das quadras.

Dizer também que somos a favor do esporte e torcedores apaixonados pelo Operário Laranjeiras Futsal, nascemos junto com o OLF e por isso nossa história se funde e tem uma relação de profundo respeito e comprometimento.

Em relação aos fatos acontecidos no referido jogo, deixamos aqui exposto nossa total insatisfação sobre o comportamento adotado por alguns jogadores da equipe do CM, nesse pouco tempo de história que temos, já tivemos disputas acaloradas em nosso Ginásio e também fora de nossos domínios, mas NUNCA fomos tão desrespeitados por atletas que se julgam profissionais com atitudes que muitos atletas amadores nunca teriam tomado, e que nunca deveriam vir de jogadores tão experientes, como provocações desde o início da partida, no momento do gol ao comemorarem direcionando-se ao nosso local da arquibancada fazendo sinais e mandando nos calarmos, e principalmente após o apito final, onde ao invés de comemorarem entre si (como os que já nos venceram dentro do Laranjão fizeram antes), preferiram ir em direção a nossa torcida e provocar com gestos obscenos e palavras de baixíssimo calão (comportamento improprio para atletas profissionais de futsal).

Enfim a equipe do CM demonstrou um desrespeito por uma cidade inteira que respira futsal, por um time estreante na competição e principalmente por uma torcida fanática e apaixonada.

Sobre os excessos cometidos pelos torcedores, iniciamos uma “sindicância interna” para apurar os responsáveis pelos atos de violência, e garantimos que restrições internas serão tomadas com rigor, pois a Sangue se consolidou como uma torcida amistosa e participativa na comunidade laranjeirense com diversas ações comunitárias, inclusive no referido jogo sobre a campanha do outubro rosa.

Pedimos desculpas aos atletas do CM que foram agredidos e a todos que presenciaram ou assistiram o ocorrido. Enfim somos a favor da paz e apenas queremos torcer e incentivar nosso amado Rubrão.”.