Chuva e granizo
Na segunda-feira houve registro de granizo em Porto Alegre no início do dia, em Arroio do Tigre (RS) pela manhã, em Alegrete (RS) à tarde, e no final da tarde em São Borja (RS), Soledade (RS) e Araricá (RS), além de Santo Ângelo (RS) à noite. Em Santa Catarina, houve registro de granizo em Jacinto Machado, no Litoral Sul, à tarde.
A frente fria associada ao ciclone extratropical avança e espalha as instabilidades sobre o Sul do país. O tempo segue bastante carregado no estado do Rio Grande do Sul. Há risco de tempo severo, chuva volumosa, vendaval e eventual queda de granizo, principalmente na região norte e noroeste do estado. Os volumes extremamente elevados podem provocar transbordamento dos rios e deslizamento de encostas.
Nesta terça-feira há risco de temporais em Santa Catarina e no sul e oeste do Paraná. A chuva será bem significativa com altos acumulados e mais uma vez há potencial para queda de granizo. Segundo o Simepar, o tempo está instável no Paraná, com chuvas em vários setores. Pela manhã, a concentração de raios foi elevada nos Campos Gerais e em parte do norte do estado. Em Francisco Beltrão e Pato Branco a chuva acumulada desta terça-feira já ultrapassou os 60 mm, de acordo com o Simepar.