Por volta das 14h50min, uma equipe de serviço do Destacamento Policial de Santa Maria do Oeste, deslocou até a Entrada da Vila Rica, na PR 456, Área Rural, para averiguar uma situação a qual dava conta que teria um corpo com sinais de agressões em um barranco.
A equipe, no local, constatou o fato, onde foi posteriormente identificado a vítima como sendo um homem de 37 anos, qual apresentava lesões no dorso e na cabeça. No local, compareceu uma mulher de 34 anos, a qual relatou que na noite anterior, estava ingerindo bebida alcoólica com a vítima na companhia de mais uma feminina e um masculino, porém não conhecia os mesmos. Relatou que pegaram uma carona com a vítima até o local onde o corpo foi localizado, porém disse que teria ido embora.
Após informações, foi deslocado até o estabelecimento onde todos estavam anteriormente e identificado os suspeitos sendo um adolescente de 15 anos e uma mulher de 21 anos. Após confrontar as versões das partes, a mulher de 34 anos passou a relatar que a mesma e a mulher de 21 anos entraram em luta corporal com a vítima, e que após o mesmo estar desmaiado, aquela passou a atingi-lo na na cabeça com uma pedra. Em seguida, abandonaram o corpo no local e se evadiram com o automóvel da vítima, sendo este abandonado em via pública posteriormente.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão as autoras e conduzidas até a Delegacia de Polícia com a testemunha e suspeito de participação, o adolescente de 15 anos, este acompanhado de sua responsável. Foi acionado os Órgãos Competentes para fazerem a perícia e o recolhimento do corpo.