sexta-feira, julho 30, 2021

Lei do Sinal Vermelho nas mãos começa a valer em todo o país

A lei do Sinal Vermelho, que foi criada pela Assembleia Legislativa do Paraná, acaba de virar lei federal. A partir de agora, em todo o país, as mulheres também podem usar um “x” vermelho na palma da mão para pedir ajuda. A medida simples ajuda a mulher vítima de violência, sem que ela se exponha para o agressor.

A proposta, aprovada pelos deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Paraná, está em vigor no estado desde o dia 28 de maio. Com a lei, mulheres em situação de violência doméstica ou familiar podem denunciar a condição e pedir socorro expondo a mão com a marca de um “X”, preferencialmente escrito em vermelho. Ao visualizar o pedido, a pessoa deve coletar o nome da vítima, endereço ou telefone, e ligar imediatamente para um telefone de emergência da Polícia Militar, o 190.

A ideia é disseminar a informação para atendentes de farmácias, repartições públicas e instituições privadas, portarias de condomínios, hotéis, pousadas, bares, restaurantes, lojas e shoppings center e supermercados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário