terça-feira, junho 08, 2021

Deral aponta Rio Bonito do Iguaçu como o 10º Maior produtor de Leite do estado e o 1º na Cantu

Rio Bonito do Iguaçu tem se destacado a nível estadual em razão da sua produtividade na agropecuária. Agricultura pujante, criação do gado de corte e uma fantástica pecuária leiteira que tem apresentado uma estatística muito positiva. De acordo com dados do DERAL, Departamento de Economia Rural do Paraná, ano base 2019, porque o relatório de 2020 ainda não foi publicado, Rio Bonito do Iguaçu é o 10º colocado em produção leiteira no Estado do Paraná e 1º lugar na Cantuquiriguaçu. 
 
O Volume de produção anual é de 53.826.000 (Cinquenta e Três Milhões Oitocentos e Vinte e Seis Mil) litros, gerando uma renda bruta de R$72.126.464,80 (Setenta e Dois Milhões Cento e Vinte e Seis Mil Quatrocentos e Sessenta e Quatro Reais e Oitenta Centavos). A produtividade média dia/vaca é de 14 litros, considerando o período de lactação de 305 dias por ano. O Município tinha no ano de 2019, 12.678 vacas em lactação.

O Secretário de Agricultura de Rio Bonito do Iguaçu, Hamilton Beloni, informa que a administração do Prefeito Sezar Bovino, está realizando um grande trabalho de apoio ao produtor rural, que vai desde o conserto das estradas rurais até suas propriedades para o escoamento do leite, até o programa de inseminação artificial. Segundo o Secretário, quanto melhor for a genética do gado leiteiro maior será a produtividade, ou seja, maior será a rentabilidade do produtor de leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário