terça-feira, abril 13, 2021

Catanduvas - Falsos benzedores aterrorizam moradores de comunidades rurais em Catanduvas

Desde o último sábado, 10 de abril, a imprensa local de Catanduvas vem recebendo diversas denúncias sobre alguns golpistas que estão agindo na região das comunidades São Marcos e Varguinhas em Catanduvas.

 Segundo informações os golpistas chegam nas residências em um carro de cor verde, após serem atendidos ele começam a aterrorizar os moradores falando sobre espíritos e entidades que poderiam habitar naquele local, em seguida iniciam uma espécie de ritual, proferindo palavras e fazendo orações para que o espírito deixe a casa.
Com os moradores amedrontados pelos relatos dos golpistas, esses se aproveitam e entram nas residências, já no interior da casa eles passam a exigirem dinheiro do proprietário do local para irem embora, alegando que o espírito ou entidade que ali estava foi expulso por eles, diante da negação do proprietário da residência em lhes dar dinheiro, eles dão início a algumas ameaças contra os moradores, como mostrando a intenção de levar algum pertences valiosos da casa, como TV, notebook, celulares, entre outros.

Persistindo a negativa das pessoas em lhes entregarem algum valor ou disponibilizar um bem para que seja levado, as ameaças começam a ter um tom mais elevado, eles começam a afirmar que um familiar do proprietário da residência vai sofrer um grave acidente ou até morrer se eles não forem pagos.

 A Polícia Militar de Catanduvas foi acionada e esteve nas comunidades para averiguar o caso e tentar prender os golpistas, mas não obteve êxito.

 As equipes da Polícia Rodoviária Federal de Catanduvas e Cascavel também estão auxiliando na procura e prisão destes indivíduos.
Nesta segunda dia 12, também houve relatos de que os golpistas estavam na comunidade Agro Ibema, mas não foi obtido a confirmação deste fato até a publicação desta matéria.

 Caso os moradores recebam a visitas destes golpistas ou de pessoas suspeitas, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente através do número 190 ou pelo celular (45) 9 9125-8034.