domingo, fevereiro 21, 2021

Amigos e familiares divulgam nota de repúdio sobre a morte de Douglas Mello

Ao assassinato de Douglas de Mello, brasileiro, solteiro, agricultor, trabalhador, ótimo filho, justo e honesto em suas interações, amável e parceiro com seus amigos e aqueles que o cercavam, o qual foi assassinado de uma forma animalesca e desumana através de diversas violações em seu corpo. Ao que tudo indica, sua morte deu-se através de um plano inescrupuloso. Tal tramoia ocorreu por meio de uma emboscada, pois ele foi induzido a ir ao encontro de um ‘’amigo(a)’’ que pediu sua ajuda.nota

Logo após o agredirem, o(s) assassino(s) efetuaram disparos de arma de fogo em seu crânio.

Não satisfeito(s) com a banal conduta de causar dor e sofrimento, os assassino(s), diante da angustia e sentimento de impotência o qual cercava Douglas, ouviu-se dizer, que o amarraram e o amordaçaram, ao passo que embebedaram o seu corpo com combustível e diante daquele cenário o atearam fogo. Tudo isso no afã de felicitar-se com seu sofrimento e padecimento, cujo a cada instante recrudescia mais próximo a sua morte.

Ante o êxito da tortura desmedida, o(s) assassino(s) o descartaram em um locar ermo, como se fosse um objeto descartável e sem importância. 

Sem delongas aqui, trata-se de um crime bárbaro, vil, torpe, injusto, imoral e aterrorizante, cujo sugere motivação vingativa. Algo que destoa do comportamento e reflexo das condutas de Douglas, o qual sempre prezou pela harmonia, amizade, alegria, felicidade e paz.

A morte de Douglas, ocorrida em 16/02/2021, no município de Saudade do Iguaçu/PR, trouxe àquela simplória e pacata cidade um sentimento de impunidade, junto desse, um medo colossal. De modo que essa, busca implacavelmente uma resposta imediata e eficaz das autoridades, já que impera naquele local a súplica do povo, o qual clama, pede e implora por justiça.

O assassinato de Douglas há de ser apurado, elucidado e o(s) assassino(s) severamente punido(s) com o extremo e imparcial crivo e senso da Justiça. Pois aqui não se trata de algo irrisório, mas de um crime que abalou notoriamente a sociedade ao todo. E nós, familiares, amigos, instituições, imprensa, demais sociedade civil e demais conhecidos e qualquer um tenha se compadecido do injusto ato praticado, temos a responsabilidade ativa e combativa e um compromisso social de agir ativamente, de modo a não deixar que a sua vida e seus sonhos desapareçam e que os causadores disso fiquem impunes.

Douglas de Mello, PRESENTE! HOJE E SEMPRE! NEM UM MOMENTO DE SILÊNCIO, MAS TODA UMA VIDA.