quinta-feira, setembro 17, 2020

Assassinos das três pessoas mortas e queimadas em carro em Pitanga vão a Júri

O Júri acontece hoje, 17 de setembro de 2020, em Guarapuava, dos assassinos das três pessoas da mesma família da região da linha Cantú em Pitanga, que foram queimadas dentro do carro no Distrito de São José interior de Santa Maria do Oeste.

Acompanhe o caso na época

A Polícia Civil de Pitanga (região central do Paraná) investiga um triplo homicídio ocorrido no sábado (27), na zona rural do município. Os corpos de três pessoas da mesma família foram localizados carbonizados dentro de um carro na localidade rural de São José, em Santa Maria do Oeste. Conforme exame pericial, uma mulher, seu marido e um cunhado foram assassinados primeiro e em seguida os corpos acabaram carbonizados dentro do veículo da família.

Moradores da localidade relataram o achado macabro à polícia. As três vítimas foram identificadas como Elizabeth Kossovski, 70 anos, o esposo dela Vítor Lacovski, 72 anos, e o cunhado Salvador Kossovski, 40 anos, que seria deficiente mental, segundo relato de familiares. Polícia Civil, Vitor Lacoski, de 72 anos, sua esposa, Elizabete Cossoski, de 70, e o irmão da idosa, Salvador Cossoski, de 40, moravam em Pitanga e teriam sido agredidos e retirados da residência entre a noite de sexta (26) e madrugada de sábado (27). 

Em seguida, foram levados até o distrito de São José, em Santa Maria do Oeste, onde o Fiat Siena foi posteriormente encontrado totalmente consumido pelas chamas. Os corpos foram retirados do automóvel e levados ao IML de Guarapuava para identificação. Inicialmente, acreditava-se que os três tivessem sido vítimas de um latrocínio, mas não foram levados objetos nem dinheiro da casa, o que afasta a hipótese de assalto. 

PARENTE DETIDO

Único detido até o momento, um dos suspeitos do crime, Valdinei Martins Cossoski, de 23, é parente de Elizabete e Salvador. Ele está preso na Delegacia de Pitanga e deverá ser ouvido na segunda-feira (29). A Polícia Civil acredita que pelo menos mais três homens também estariam envolvidos no triplo homicídio. Buscas são feitas por toda a região para tentar encontrá-los, mas a motivação do triplo homicídio ainda não foi confirmada. 

DILIGÊNCIAS

A Polícia Civil realiza diligências neste domingo (28) em Guarapuava para localizar outros dois suspeitos.As vítimas estavam desaparecidas desde a noite da sexta-feira (26). Os três residiam na localidade de Linha Cantu, em Pitanga. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava para identificação formal através de exame de DNA.