O jovem de 19 anos, preso no dia 6 de agosto por matar e comer um cachorro em Curitiba, foi novamente detido na noite desta sexta-feira (14). Eriko Vinícius Silvestre Pontada havia saído da cadeia na quinta-feira (13) para responder pelos crimes de maus-tratos a animais e corrupção em liberdade.
De acordo com a Polícia Militar, dessa vez, ele foi abordado quando transitava com um Fiat Uno Mille roubado pelo bairro Ganchinho.
Jovem confessa que matou e comeu cachorro
A Polícia Civil chegou até o jovem após uma denúncia informar que ele havia matado um cachorro a chutes e estava oferecendo a carne do animal para a venda, como se fosse de porco.
Em sua residência, no bairro Alto Boqueirão, os investigadores encontraram rastros de sangue e o restos do corpo do cão assado dentro do forno.
No dia 6 de agosto, após ser conduzido à delegacia por maus-tratos a animais, ele tentou subornar a polícia para que fosse liberado e acabou preso por corrupção.
Durante o depoimento, Pontada ainda confessou ter se alimentado do cachorro que matou e também disse já ter comido um periquito. Provocativo, também declarou ao delegado Matheus Laiola que poderia comer alguns gansos que estavam na Delegacia do Meio Ambiente.
