segunda-feira, agosto 17, 2020

F.4000 furtada em Pitanga é recuperada em laranjeiras do Sul com auxílio das câmeras da região

No dia 15 de agosto de 2020, a equipe Rotam constatou através de imagens de câmeras que o veículo Camionete F4000 de cor preta, objeto de um furto ocorrido no dia 13/08/2020 no município de Pitanga, conforme boletim de ocorrência anteriormente registrado, seguiu de Pitanga, passando por Santa Maria do Oeste e Palmital, e uma última imagem no município de Marquinho.

Verificou-se também nestas imagens que outro carro estava dando apoio nesse furto sendo um Ford Fiesta de cor preta, e em conversa com a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, essa citou alguns nomes de criminosos que tem histórico com relação a esse tipo crime, chegou-se ao nome de um suspeito, sendo este um masculino de 18 anos.

Realizado então diligências e logrado êxito em abordá-lo na Localidade do Rio Lambedor em Laranjeiras do Sul, o mesmo estava junto com sua mãe, uma senhora de 40 anos, e seus outros dois filhos, sendo duas crianças: uma de 08 anos e outra de 06 anos, todos estavam no veículo Ford Fiesta preto.

A abordagem ocorreu momentos antes de chegarem a sua propriedade, local onde foi localizado a Camionete F4000 furtada, junto com a Sr.ª de 40 anos e seu filho 18 anos, estavam duas placas de veículo, as quais seriam trocadas no veículo furtado e uma quantia de R$ 531,60 (quinhentos e trinta e um reais e sessenta centavos).

Também em busca na residência foi localizada uma arma de fogo do tipo revólver, calibre .32, carregado com três cartuchos intactos. Ressalta -se que a senhora de 40 anos já foi presa por assalto a mão armada, quando roubaram uma outra camionete.

O veículo furtado em questão encontrava-se parcialmente desmontado e com uma nova pintura, estava sendo preparado para ser repassado.

Diante dos fatos, a arma, o veículo Fiesta e envolvidos foram encaminhados para a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul, as duas crianças entregues aos cuidados do Conselho Tutelar do município.

Devido ao mal tempo e difícil acesso, a F4000 permaneceu no local para ser rebocada posteriormente.