terça-feira, junho 09, 2020

Boletim aponta novos suspeitos para Coronavírus em Porto Barreiro.

A Secretaria de Saúde de Porto Barreiro registrou na tarde desta terça-feira (09) mais dois casos suspeitos do Novo Coronavírus, elevando para 7 o número de suspeitos da doença. 

Até o momento um caso foi confirmado e outros 12 foram descartados. A equipe de enfrentamento segue trabalhando com orientações aos municípios, para que não haja aglomeração de pessoas em locais públicos, onde aumenta as chances de contágio. A Secretária de saúde Andressa Pandini, reforça que as práticas em relação aos cuidados não devem cair no esquecimento, pois assim o vírus se espalha com mais facilidade. "Lavar as mãos com frequência, usar a máscara corretamente, evitar aglomeração em locais públicos, rodas de conversas e compartilhar chimarrão, também são práticas que devem ser suspensas nesse momento", completa.

Outra orientação é para que as pessoas não procurem a unidade de saúde caso esteja com algum sintoma de gripe. O mesmo deverá ligar para unidade de saúde no número (42)3661-1098 ou (42)9.8433-3065 onde, uma equipe irá realizar uma visita ao paciente e realizar a coleta para análise em laboratório.

 A partir deste passo, o paciente deve permanecer em isolamento social até o resultado de seu exame. Se esse por a caso testar positivo será deverá manter o isolamento social e seguir os protocolos que serão cuidados junto a equipe da secretaria de saúde do município. A prevenção é o melhor remédio, permaneça em casa.