Um homem de 38 anos, que estava se afogando no mar, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Pontal do Paraná, no litoral do estado. O caso aconteceu por volta das 11h40 desta terça-feira (10).
A tenente Turra, do Corpo de Bombeiros, conta que quando as equipes chegaram ao local a vítima se encontrava a mais ou menos 200 metros da praia. “Ao chegar no local, a equipe se deparou com o homem a mais ou menos 200 metros da beira da praia, já na segunda arrebentação. Apesar dele ainda não estar em quadro de afogamento grave, estava exausto e afundando”, disse a tenente.
Segundo o relato de testemunhas, o homem teria sido levado por uma correnteza e estava com dificuldade para retornar à areia.
Após ser resgatada, a vítima recebeu os primeiros socorros ainda na praia. “Ele foi removido da água e na praia foram dados os primeiros socorros. O grau de afogamento foi leve e ele foi encaminhado pela ambulância do Samu para o posto de sáude de Praia de Leste”, afirmou Turra.
Um quadriciclo, uma caminhonete e uma moto aquática foram utilizados pelos bombeiros para atender a ocorrência.
