quinta-feira, janeiro 30, 2020

O PROS de Cascavel começa a viver dilema com a entrada de Edgar Bueno


Parecia um "romance" entre membros do PROS cascavelense, a chegada do ex-prefeito Edgar Bueno desde a filiação na sigla. Mas agora o "pau está torando" e o que eram afagos daqui e dali, virou uma disputa de poder interno entre membros da executiva e o ex-alcaide.

MEDINDO FORÇA

O ex-prefeito que não aceita certas colocações, principalmente quando ele não é o ATOR PRINCIPAL, retrucou e colocou que iria buscar respaldo junto aos representantes do partido estadual, uma vez que o elo entre ele e os mandatários superiores é maior que os do "baixo clero" do PROS local.

Para melhor clareza do que está acontecendo, mesmo que membros da executiva não revelem a situação, não está sendo escondido as conversas ríspidas que ocorreram entre Dr. Lauri Silva (Foto) e o ex-prefeito. A conversa foi olho no olho, sem recado. Segundo as informações, Lauri chegou ao ponto de dizer ao ex-prefeito que "no PROS cascavelense quem determina a forma de trabalhar é o grupo", e que não há um "cacique" que determina o que os "índios" devem fazer.


NA CAPITAL

Para acabar com o bafafá, membros da Executiva cascavelense do PROS estiveram nesta quarta-feira (29) em Curitiba e se reuniram com o presidente Estadual do Partido, Alisson Wandscheer.

Ele debateram a permanência de Edgar Bueno na sigla e também quais as diretrizes que serão encaminhadas sobre o assunto.

A manutenção de Edgar no PROS depende somente dele, informou nossa MATA HARI. Mas para isso, a crista e as imposições individual de Edgar devem ser abaixadas. Na formação do partido de Cascavel o objetivo do grupo é fortalecimento do partido, visando as eleições municipais.

NA BUSCA POR PARTIDO

Para buscar a reeleição alguns dos atuais vereadores vão ter dificuldade para se reeleger.

É o caso de Pedro Sampaio (PSDB) com mais de 3.100 votos, Madril (PMB) com mais de 2.800 votos e Cabral (PDT) com mais de 2.600 votos. Os três buscam uma vaga, porém encontram dificuldade de aceitação dos filiados de outros partidos.

NO CHAPÃO

Para chamados "campeões de votos", como o caso dos três mencionados acima, mais uns cinco terão que buscar outra sigla quando a janela para troca de partido abrir. Eles analisam se entram no CHAPÃO do prefeito Paranhos, no caso o PSC, ou tentam meio que solitários, permanecer no partido e fazer a legenda da chapa de vereador praticamente sozinhos.

REUNIÃO

O vereador Pedro Sampaio tem reunião nesta semana com a cúpula do PSC cascavelense para tentar uma aproximação com o prefeito Paranhos e assim, colocar o nome à disposição do PSC para ser candidato a reeleição.

O que não dá para entender ainda é como Pedro Sampaio vai deixar o grupo de ex-prefeito Edgar Bueno para ingressar no grupo de Paranhos. Grupos rivais. "Aqui o poste mija no cachorro" e "galinha possui dentes".