sexta-feira, janeiro 10, 2020

APP pede revogação da demissão de educadores no Paraná

Em reunião ontem, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, a direção da APP-Sindicato reivindicou do chefe da Casa Civil, Guto Silva, para que sejam canceladas as demissões sem justificativa de 500 professores do Processo Seletivo no final de 2019.

Após o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão, apresentar a demanda e contextualizar o problema, Guto Silva, questionou o motivo dos desligamentos.

Presente na reunião, o deputado estadual Professor Lemos apresentou uma cópia de ofício assinado pelo próprio chefe da Casa Civil, em julho de 2019, assegurando a renovação dos contratos dos (as) professores (as) PSS.

Segundo o professor Hermes, Guto Silva entendeu o assunto e se comprometeu, após conversar com a Secretaria de Estado da Educação, a apresentar à APP uma proposta de solução para o problema. Nova reunião deve acontecer na próxima semana.

Também participaram da reunião demais diretores da APP, de outras entidades e movimentos e professores que foram contratados pelo Processo Seletivo.