sábado, dezembro 21, 2019

Medicamentos falsificados eram vendidos em posto de combustível de Cafelândia

Caixas e mais caixas de medicamentos sem qualquer registro de liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Frascos vazios, grande quantidades de frascos lacrados com cápsulas prontas para comercialização, rótulos de diversos produtos em desacordo com a legislação vigente, potes de cremes e de gel massageador, com indicações para uso em atletas e pacotes de sílica fechados e em sachês misturados em uma bacia pequena com algodão e cápsulas a granel.

Toda essa mercadoria, com valor de mercado estimado em R$ 150 mil, estava guardado neste posto de combustíveis da cidade de Cafelândia. Boa parte dos medicamentos era vendida para pessoas que querem emagrecer. Ilusão. Todos são falsos.

A denúncia sobre comercialização irregular foi registrada em Realeza, encaminhada para a Divisão de Vigilância Sanitária de produtos do Paraná e na sequência levada ao conhecimento da 10ª Regional de Saúde de Cascavel, que junto com a Vigilância Sanitária de Cafelândia foi até o posto para verificar a procedência da denuncia.

Max Turbo Reduction, foi este medicamento de nome forte e imponente, que gerou a denúncia. Dele a fiscalização encontrou no local 25 frascos vazios, 60 etiquetas e 14 rótulos. Kit suficiente para embalar e vender os remédios falsificados. A vigilância não encontrou um mini laboratório no depósito do posto de combustíveis e acredita que os medicamentos já vem prontos, à espera de clientes para envase imediato.