Três presos fugiram da Delegacia de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, após serrarem uma grade da unidade no final da manhã desta quarta-feira (27). A situação aconteceu durante o banho de sol e os policiais chegaram a realizar disparos com armas de fogo ao perceber a ação.
De acordo com um morador da região, os disparos aconteceram no momento do almoço. “Escutei o barulho e não percebi de imediato que era tiro. Quando saí de casa, vi a polícia chegando. Então, primeiro pensei que era um assalto na empresa de transportes, mas logo vi o cerco na área ambiental que faz muro com a delegacia”, disse.
Moradores se assustaram com os disparos, mas ninguém se feriu.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou que dois dos fugitivos já foram recapturados. “Estão sendo feitas buscas para localizar o terceiro, de nome Jhon Erick Gomes. Um inquérito policial e uma sindicância foram instauradas para apurar o ocorrido. O Departamento Penitenciário e a Polícia Civil pedem a colaboração da sociedade para que denunciem caso tenham qualquer informação sobre o paradeiro do fugitivo”, informou.
A Polícia Civil informou que situação está normalizada na unidade.