sábado, novembro 30, 2019

Pai é preso após tentar matar bebê esganado no Paraná

Um homem identificado como Jorge Pires Furtuoso, de 40 anos, teve prisão preventiva decretada nesta sexta-feira (29) sob a acusação dele tentar matar a própria filha de três meses em um crime registrado no final da tarde de quarta-feira (27) no Conjunto Mister Thomas, na Zona Norte de Londrina.

Segundo a Polícia Militar (PM), a mãe de 31 anos amamentava a bebê no momento em que o pai chegou embriagado e agressivo. A mulher já registrou queixa contra Jorge e alegou que ele constantemente faz ameaças de morte contra ela e a criança.

Conforme o relato, ela estava sentada no sofá da sala com a filha quando o marido exigiu que ela entregasse a criança a ele. Diante da resposta negativa, o homem se exaltou e passou a agredi-la com cotoveladas e ameaçou a arrancar a cabeça da bebê.

Em pânico, a mãe pediu ajuda ao filho mais velho que acionou a PM. Neste momento, o agressor pegou uma faca e tentou atacar a companheira, que conseguiu desarmá-lo. Foi quando o homem foi até o quarto, tomou a criança do colo do irmão mais velho, e começou a esganá-la.

Segundo a mulher, o marido estava segurando a bebê pela cabeça enquanto apertava seu pescoço.

Ela entrou em luta corporal com o acusado, que acabou cedendo e a entregando para a mãe.

A PM chegou ao local e encaminhou o homem à delegacia. Ele foi denunciado por ameaça e violência doméstica, mas também deve responder por tentativa de homicídio contra a filha.