quarta-feira, novembro 13, 2019

Klidson Abreu: 'Não perdi' para Shamil Gamzatov no UFC Moscow

Klidson Abreu não concorda com os juízes que marcaram sua luta no UFC Moscow.

O peso pesado brasileiro falou com o MMA Fighting horas após uma derrota por decisão dividida contra Shamil Gamzatov , e ele estava convencido de que a decisão errada foi feita.


"Não perdi essa luta - venci essa luta", disse Abreu. Não sei onde os juízes o viram me atacando mais. A primeira rodada foi minha; Eu até abri a cabeça dele. 

A segunda rodada foi claramente minha. Ele venceu o terceiro, mas não foi muito. Eu acho que foi 2-1 para mim.

Lukasz Bosacki foi o único juiz a marcar para o brasileiro, dando-lhe as duas primeiras rodadas. Mas Howard Hughes e Paul Sutherland marcaram a primeira e a terceira rodada para Gamzatov, dando-lhe a chamada dividida. A maioria dos fãs e a mídia do MMA deram a Abreu a vitória, de acordo com o MMADecisions.com .

"Estávamos na Rússia, mas eu estava confiante de que havia vencido", disse Abreu. "Do jeito que lutei, do fato de ele não ter feito nada, pensei que os juízes me dariam a vitória."

Abreu está feliz com seu desempenho, apesar do resultado controverso. Ele disse que teve que superar algumas "adversidades" no hotel anfitrião do UFC durante a semana da luta.

"Lutar na Rússia nunca é fácil", disse ele. “Eu tinha russos batendo na minha porta às 4 da manhã. Quando cheguei lá e abri a porta, eles disseram que era o quarto errado e pediram desculpas. Eles desligaram a sauna na quinta-feira enquanto eu estava lá cortando peso. Mas nada me abalou. Eles não são pessoas boas, cara, mas isso me motivou. Eles estavam tentando me intimidar, mas isso não funcionou.

“Tudo o que eu pensava era: 'Estou aqui para lutar - isso não é nada para mim. Vamos entrar em guerra com esse cara e vencer. Eu ganhei a luta, mas eles deram a ele. Mas estou feliz com o que fiz. Mostrei a todos que tenho o que é preciso para vencer.

“Sou um rapaz de 26 anos e continuarei trabalhando duro para vencer e crescer na empresa. Você vence ou aprende, e eu aprendi uma lição valiosa na Rússia. Tenha certeza de que eles vão tremer toda vez que ouvirem meu nome.

Com 1-2 no octógono, o ex-campeão dos pesos pesados ​​do Brave CF retornará aos treinos em uma semana na esperança de lutar "o mais rápido possível".

"Quero me livrar desse gosto de derrota", disse Abreu. "Vencemos a luta, mas saímos derrotados."