segunda-feira, outubro 14, 2019

UMA Policial que ameaçava se matar dentro de carro em Curitiba se entrega após negociação

Uma soldado da Polícia Militar ficou cercada por negociadores do BOPE no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, por cerca de duas horas na manhã desta segunda-feira (14), ameaçando se matar dentro de um veículo Space Fox. O cerco ao veículo começou por volta das 6 horas, na esquina da Rua Desembargador Adalberto Gil da Silva com a Rua Ulisses Vieira. O local foi isolado e policiais conseguiram convencê-la a entregar a arma. Ela estava sozinha no carro.

O alerta foi dado pelo próprio marido da soldado, que é cabo da PM, de que a esposa tinha saído da residência no bairro Rebouças, em Curitiba, sem avisar, por volta das 4 horas. Um tempo depois, ela entrou em contato com ele informando que iria se matar. Vizinhos do local onde a soldado parou o carro, no Santa Quitéria, informaram a localização e a negociação começou.

A soldado está afastada das funções em razão de estar em tratamento psicológico, o que motivou o recolhimento de seu armamento pela corporação. Porém, como o marido estava dormindo, a policial pegou a arma dele, uma pistola PT-840 da PM, e saiu de carro.

O tenente-coronel Anderson, comandante do 12º Batalhão, disse que ela foi convencida a desistir do suicídio. “Ela teve um surto motivado por questões psiquiátricas, mesmo tomando remédios. Conduzimos as negociações sem risco para a vítima e ela entregou a arma. Tudo foi resolvido e a soldado foi encaminhada para atendimento médico”, disse o comandante no local.

A policial estava afastada das funções em razão de problemas psiquiátricos. Ela não ficou ferida.