Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal e Exército Brasileiro estouraram na madrugada deste domingo (18) um depósito de cigarros contrabandeados do Paraguai.
No local, os agentes encontraram cerca de 1,5 milhão de carteiras de cigarro, cujo valor de mercado corresponde a pelo menos R$ 7,5 milhões. Esta é uma das maiores apreensões de cigarro realizadas nos últimos anos no estado.
Por volta de 2h40, as equipes policiais se depararam com uma carreta estacionada ao lado de acampamento que servia de base para uma organização criminosa especializada em contrabando. A área, escondida em meio à vegetação, fica nas imediações do Rio Piquiri , na região noroeste do Paraná
Um homem de 21 anos de idade foi preso em flagrante e um adolescente de 15 anos, apreendido. Ambos disseram ter sido contratados para descarregar embarcações e carregar veículos, além de vigiar a carga ilícita.
No local, havia uma estrutura de apoio formada por alojamento, espaço para estocar mantimentos e roupas, além de uma pequena horta.