quarta-feira, agosto 21, 2019

Porto Barreiro - Reunião discute cadeia produtiva da SOJA

Uma importante reunião realizada em Porto Barreiro discutiu assuntos relacionados ao Manejo Integrado de Pragas em lavouras de soja. 

Seguindo as normas no SENAR (serviço nacional de aprendizagem rural) o número máximo de participantes é de 15 agricultores. 

Conforme explicou o Técnico da EMATER de Porto Barreiro, Thiago Ruppenthal Bobato, o objetivo da reunião foi dar um panorama da situação atual da cadeia produtiva da soja. “Durante a safra serão acompanhadas e identificadas em algumas lavouras as possíveis pragas e inimigos naturais e, consequentemente, saber o momento ideal de aplicar os inseticidas”, destacou Thiago. 

Para o secretário de agricultura, Agnaldo Cassol, essa parceria visa trazer economia e diminuição da contaminação do meio ambiente. “Entendemos que ao aplicar de maneira correta mediante a identificação das pragas, pode ser usado apenas o necessário e assim evitar desperdício, sobretudo diminuindo os riscos de contaminação por agrotóxicos”, enfatizou o secretário. 

Essa é mais uma ação que conta com o apoio do Governo Municipal de Porto Barreiro e do Sindicato Rural de Laranjeiras do Sul.