Uma importante reunião realizada em Porto Barreiro discutiu assuntos relacionados ao Manejo Integrado de Pragas em lavouras de soja.
Seguindo as normas no SENAR (serviço nacional de aprendizagem rural) o número máximo de participantes é de 15 agricultores.
Conforme explicou o Técnico da EMATER de Porto Barreiro, Thiago Ruppenthal Bobato, o objetivo da reunião foi dar um panorama da situação atual da cadeia produtiva da soja. “Durante a safra serão acompanhadas e identificadas em algumas lavouras as possíveis pragas e inimigos naturais e, consequentemente, saber o momento ideal de aplicar os inseticidas”, destacou Thiago.
Para o secretário de agricultura, Agnaldo Cassol, essa parceria visa trazer economia e diminuição da contaminação do meio ambiente. “Entendemos que ao aplicar de maneira correta mediante a identificação das pragas, pode ser usado apenas o necessário e assim evitar desperdício, sobretudo diminuindo os riscos de contaminação por agrotóxicos”, enfatizou o secretário.
Essa é mais uma ação que conta com o apoio do Governo Municipal de Porto Barreiro e do Sindicato Rural de Laranjeiras do Sul.