A equipe da Policia Militar realizava um atendimento, em um Posto de Combustível para tentar a identificação dos autores de um roubo ocorrido no local, momento em que começou uma agitação no pátio do posto e pessoas começaram a gritar e pedir ajuda.
Um homem, 60 anos sofreu engasgamento por um pedaço de carne. A equipe (Sd. Clayton e Sd. Ferreira) realizou por duas vezes a Manobra de Heimlich, tentando desengasgar a vitima, ao mesmo tempo em que pedia para as pessoas que estavam no local para ligar com urgência para o 192 do SAMU, diante dos fatos e não havendo uma resposta positiva da vítima a equipe abordou um veículo que estava passando ao lado da situação e pediu apoio para levar a vitima até a UPA Primavera, devido a viatura policial estar mais distante da vitima e sabendo que naquele tipo de situação segundos podem fazer a diferença entre a vida e a morte.
O veículo saiu com a vítima, e a equipe rapidamente apanhou a viatura policial e deslocou atrás do veiculo particular.Durante o deslocamento, a equipe visualizou a ambulância do SAMU, e sinalizou com luzes e sirene, para que a ambulância parasse. A vitima foi retirada do veiculo e o médico tentou por mais duas vezes a Manobra de Heimlich, sem sucesso.
O paciente foi colocado na maca e, no interior da ambulância, foram realizadas manobras de rcp, com auxilio de ambu e procedimentos para entubação do paciente.
O paciente voltou a ter sinais vitais e ficou estável. Logo em seguida, a equipe deslocou com brevidade com giroflex e sirene acionada abrindo caminho para a ambulância do SAMU, ate o Hospital. Segundo relato do medico do SAMU, se a equipe não tivesse realizado os devidos procedimentos o paciente poderia ter perdido a vida. No hospital a vitima foi encaminhado a UTI para os devidos tratamentos médicos.