
O Depen/PR realizou a transferência de vários presos da 2ª SDP de Laranjeiras do Sul , o mesmo aconteceu sobre forte esquema de segurança para realizar o transporte , dentre eles está o laranjeirense GEAN SALLES que estava preso na carceragem desde de Dezembro de 2017 , ele é acusado de ter participação ativa na morte do próprio PAI ''Sr Tadeu Salles '', um dos crimes de maior repercussão da história do município , seu corpo foi achado carbonizado próximo a sua propriedade rural.
Segundo pesquisa este caso é um dos mais extensos inquéritos policiais que se tem notícia na delegacia da 2ªSDP , o mesmo foi transferido para a cadeia pública da 14º SDP na cidade de Guarapuava.
Relembre o CASO...
A Policia Civil cumpriu na tarde desta sexta-feira (01/12/2017) um mandado de prisão preventiva em desfavor de Gean Paulo de Oliveira Salles, 42 anos. O mesmo é acusado de ser o autor do homicídio contra seu pai Tadeu Abel Carvalho Salles. A vítima desapareceu no dia 04/12/2015 e seu corpo foi encontrado carbonizado no dia 6/12/2015 em uma propriedade rural da família na localidade de Cachoeira da Aparecida, interior do município de Marquinho. Na sequência, seu veículo foi encontrado queimado em um ponto da cidade.
Após quase dois anos de investigações foram coletados diversos depoimentos, produzidas provas periciais e diligências de inteligência que levaram aos fortes indícios de autoria de Gean Salles, filho da vítima. O inquérito policial foi relatado e representado pela prisão preventiva do autor, que foi encampada pelo Ministério Público e decretada pelo Poder Judiciário.
No ato da prisão foi encontrada uma arma de fogo em posse de Gean Salles, que acabou sendo autuado em flagrante delito pelo crime de porte de arma de fogo. Gean foi preso na Rua sete de Setembro esquina com a Rua José Aires de Oliveira, próximo à NB Informática.
Com a finalização do inquérito policial e o cumprimento da prisão preventiva, o acusado será mantido preso no SECAT da 2ª SDP e está à disposição da Justiça.
Uma pessoa de nome Giovan Giacomini que está preso na 2ª SDP pelo crime de tráfico, é também acusado de ser co-autor do homicídio de Tadeu Salles juntamente com Gean, ele teria sido a pessoa que foi contratado por Gean para desaparecer com o veículo da vítima, veículo este que foi encontrado queimado no Morro do Cruzeiro, dois dias após o corpo de Tadeu ser encontrado.