Nesta semana acontece em Rio Bonito do Iguaçu a 21ª Edição do “Julho para Jesus”, promovido pela Igreja Metodista, em que reúne cerca de 300 voluntários das igrejas metodistas do Paraná e de Santa Catarina participando do projeto missionário e de cidadania.
O projeto missionário e de cidadania está atendendo a população em diversas áreas, desde a evangelização até cuidados médicos. Sendo assim, a médica cardiologista e membro da Igreja Metodista do município de Paranavaí, Dra. Maria Helena de Oliveira Garrido Pelisson está atendendo a população de maneira voluntária durante esta semana.
Durante a tarde desta terça-feira, 16, a Dra. Maria Helena acompanhada da secretária de Saúde do município, Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha), juntamente com a enfermeira Ana Carla Bedin dos Santos, foram atender moradores das comunidades de Pinhalzinho, Linha Rosa e Alto Iguaçu.
Os pacientes receberam medicamentos e foram feitas medições de pressão, além da detecção e diagnósticos de hipertensão, diabetes e outros. A Dra. Maria Helena informou aos pacientes que estará até quinta-feira atendendo a todos na UAPSF (antiga Clínica da Mulher).
A secretária Elenice, em nome do prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) e da Secretaria de Saúde, agradece a Dra. Maria Helena pela disponibilidade e pelo bom coração em atender com tanto entusiasmo a população riobonitense durante esta semana, e também agradece a todos os profissionais de saúde e de outras áreas envolvidos no projeto missionário “Julho para Jesus”.