Nesta terça-feira (30) morreu a segunda vítima do grave acidente na BR-282, trecho entre Joaçaba e Catanduvas, chamada curva da pedra, no Oeste Catarinense. Um homem de 69 anos que saiu gravemente ferido, morreu no hospital.
O acidente ocorreu na manhã da segunda-feira (29).
Envolveram-se no acidente um caminhão com placa de Concórdia (SC), um Toyota/Hilux, com placa de Pinhalzinho (SC) e um Fiat/Pálio, placa de Rio Bonito do Iguaçu (PR).
No Fiat/Palio estavam mais duas pessoas, sendo que o motorista, Hélio Rodrigues, de 41 anos morreu na hora, e uma mulher de 45 anos sofreu apenas ferimentos. O homem de 69 anos, Gumercindo Rodrigues, foi resgatado com vida, mas levado em estado grave ao hospital. A informação da morte foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Joaçaba, que realizou a necropsia do corpo. O idoso era pai do motorista e, segundo informações de familiares, eles teriam se deslocado para Santa Catarina para acertar um trabalho.
O caminhão fazia sentido Catanduvas/Joaçaba e o Palio e a caminhonete Joaçaba/Catanduvas. O motorista do Pálio teria se distraído para pegar um objeto, invadiu a pista contraria e bateu de frente contra o caminhão que saiu da pista. Após a colisão o pálio foi arremessado contra a caminhonete, que capotou.