segunda-feira, julho 22, 2019

Deputada Cristina Silvestri articula eventos simultâneos para Dia de Combate ao Feminicídio

 A deputada estadual e procuradora da mulher Cristina Silvestri está articulando eventos simultâneos em diversos municípios do Paraná nesta segunda (22). Esta é a data em que será lembrado, pela primeira vez, o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio (Lei 19.873/2019). 

 A lei que regulamentou a data, de autoria de Cristina, incluiu o dia no calendário oficial do Paraná em lembrança a data de morte da advogada guarapuavana Tatiane Spitzner. “Esta é a primeira vez que faremos uma programação específica para essa data após a sanção da lei pelo governador . Por isso, está havendo uma mobilização estadual muito grande para que este momento não passe em branco e, também, para que a data passe a integrar o calendário oficial dos municípios”.

Até o momento, 12 municípios do Paraná já estão com programação fechada para a data. O dia será lembrado anualmente como um ‘Dia D''. Entre as atividades previstas estão exposições, apresentações culturais, passeatas, palestras e distribuição de materiais impressos de conscientização. O objetivo é combater o ciclo da violência contra mulheres.