sábado, junho 29, 2019

Alunos escrevem cartas durante aula em escola e conquistam sorrisos ao enviar para crianças de hospital em Curitiba

Um pequeno gesto dos alunos do 5º ano da Escola Nivaldo Braga, no bairro Boqueirão, em Curitiba, garantiu o sorriso de dezenas de crianças do Hospital Pequeno Príncipe (HPP).

Durante uma aula de Língua Portuguesa com o tema "as diferentes formas de correspondência", os estudantes tiveram a ideia de escrever e enviar cartas aos pacientes. Eles só não imaginavam que, em tempos em que a tecnologia está dominando a comunicação, um simples papel com algumas palavras de carinho poderia fazer tão bem às crianças.

Silmara da Silva Padilha é mãe da Cecília, de sete anos, que foi uma das crianças a receber o carinho dos estudantes.

"Nós levamos ela pra uma consulta, mas ela precisou ficar internada. Já faz quatro dias que ela está no hospital. A minha filha ficou encantada com a cartinha. E eu, como mãe, confortei o meu coração em ver que a minha filha está conseguindo sorrir, mesmo sem ter previsão pra sair do hospital", disse Silmara. A criança está fazendo um tratamento para combater uma infecção atrás da orelha.

O João Carlos Luciano, de nove anos, está internado no Hospital Pequeno Príncipe há um mês. Ele tem um problema cardíaco e fez a primeira cirurgia aos 26 dias de vida. Já passou por 3 cirurgias no coração e quatro procedimentos de cateterismo. O João sempre participa das atividades culturais do hospital, mas nunca tinha recebido uma carta.

"A sensação de conhecer alguém por carta foi muito legal. Eu já respondi com um textão e fiquei bem animado com isso", disse o menino, que normalmente gosta se comunicar através da internet.