Uma tragédia foi registrada na tarde desta sexta feira (10 de maio), no Centro ode Coronel Vivida. Um homem atirou contra a mulher e depois cometeu suicídio dentro de um Fiat Palio placas de Quedas do Iguaçu. O crime ocorreu próximo ao Centro Cultural de Coronel Vivida.
José Vanderlei Macedo estava separado a algum tempo de Ediane dos Santos Martins, sendo que ela estava morando em Coronel Vivida, no bairro Primavera II, e ele em Quedas do Iguaçu, nos Acampados.
Segundo informações da polícia, a mulher tinha alguns boletins de ocorrências registrado contra José Vanderlei por violência doméstica, inclusive tinha uma medida protetiva contra ele, sendo que nesta semana ela foi até o Fórum retirar essa restrição judicial. O casal estaria reatando o relacionamento.
Na tarde de hoje, Vanderlei teria parado o carro para conversar com Ediane, onde a filha do casal, de apenas 9 anos de idade, estava no banco de trás. O pai teria pedido um abraço da filha antes de sacar uma pistola e atirar a queima roupa contra Ediane e, depois, desferiu um tiro contra a própria cabeça.
Neste momento, a criança teria aberto a porta do carro e saiu correndo desesperada pedindo por socorro. Vanderlei e Ediane morreram na hora. A criança foi socorrida por populares que presenciaram o fato.
Os corpos estão sendo recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco.