quarta-feira, maio 29, 2019

Homem diz que matou esposa acidentalmente durante ato sexual no Paraná


Edson Henrique dos Santos, 36 anos, foi preso nesta quarta-feira (29) pela morte de sua companheira Sueli Aparecida de Mello, de 53 anos, conhecida como mudinha devido a uma parcial dificuldade na fala e na audição. À polícia, ele afirmou que matou a esposa acidentalmente durante um ato sexual em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

Encontrada morta

Após duas semanas desaparecida, no dia 24 de maio, Sueli foi encontrada morta, em avançado estágio de decomposição, em um matagal no bairro Albarana. De acordo com o delegado Rafael Bacelar, ela apresentava sinais de agressão. 

Na ocasião, foi o próprio suspeito que levou a polícia até o corpo. Segundo afirmou no dia, ele estava atrás de um cavalo quando se deparou com o corpo da companheira no meio do mato. Após sinalizar onde estava a vítima, ele fugiu para a mata. 

Investigações

A investigação da polícia apontou que Edson matou a esposa propositalmente, no dia 4 de maio, depois de atraí-la ao matagal, onde ela foi assassinada de forma brutal com socos e asfixia.
Prisão preventiva

Por fim, a Polícia Civil de Rio Branco do Sul solicitou ao Poder Judiciário a Decretação da prisão preventiva do suspeito. A qual foi decretada e cumprida nesta quarta-feira.

Matou esposa acidentalmente

Na delegacia, Edson confessou o crime, mas afirmou que matou a companheira sem querer asfixiada em um suposto ato sexual mantido naquele matagal. Ele também declarou que a mulher brigava muito com ele, por ciúmes.

Testemunhas afirmam que o suspeito era agressivo e violento com Sueli.

Mesmo declarando que matou a esposa acidentalmente, ele deverá responder pelos crimes de feminicídio qualificado, pela asfixia e ocultação de cadáver.