terça-feira, abril 30, 2019

Guarapuavana é presa em Santa Catarina após se passar por família atingida por tragédia em Minas Gerais

Um casal foi preso em São Lourenço do Oeste (SC) pedindo auxílio e afirmando que morava no distrito de Bento Rodrigues, local mais atingido com o rompimento da barragem da Samarco, que causou grandes danos ao meio ambiente em Minas Gerais. Dilvana dos Santos, Paulo Eduardo Reiner e o filho deles, de um ano de idade, chegaram à cidade no dia 15 de novembro.

Reiner contou que, no dia do rompimento da barragem, a família estava na casa de sua mãe, na cidade de Varginha/MG. Segundo ele, sabendo que a residência e tudo o que possuíam havia se perdido, optaram por não voltar para casa e procurar ajuda em outro local. Com isso, eles pediram doações, afirmando serem moradores de Minas Gerais.

Porém, denúncias de que a família na verdade estava residindo no Extremo-Oeste e já havia recebido muitos donativos começaram a ser feitas. Uma das campanhas foi realizada em Dionísio Cerqueira, exatamente nos dias em que o casal alega ter estado em Minas Gerais, durante a tragédia da Samarco.

O delegado Marcelo Marins acredita que o casal aplicou o golpe em outras cidades.

Na realidade, Paulo Eduardo Reiner Barbosa é de São Paulo, enquanto que a mulher, Dilvana dos Santos, é de Guarapuava, no Paraná.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as denúncias, já que muitas pessoas teriam sido enganadas. O casal vai responder em liberdade.