sexta-feira, março 15, 2019

Suspeito de fazer apologia ao nazismo é preso com porrete e arma de fogo

Judeus, gays, punks, pretos e filiados…”, isso é o que estava escrito num porrete que foi encontrado com um rapaz de 23 anos, preso suspeita de fazer apologia ao nazismo em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. 

O rapaz foi detido na manhã desta sexta-feira (15), durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa dele, no bairro Palmeirinha. Para a polícia, ficou claro que ele fazia parte de algum grupo neonazista.

Conforme o delegado Nagib Nassif Palma, as investigações começaram depois que o rapaz foi identificado como suspeito de participar de grupos que defendiam o nazismo. “Através das redes sociais, esse jovem divulgava questões do nazismo e defendia. Ele mostrava também objetos que seriam pertinentes a ideologia e ao pensamento”, detalhou.

Com as investigações, os policiais conseguiram um mandado de busca para verificar o que o jovem mantinha em casa. “Na residência, encontramos instrumentos e objetos que solidificam a suspeita de que ele participava de um grupo neonazista. Tinha porretes, a cruz suástica, fotos de Adolf Hitler, adesivos, soco inglês e até uma arma de fogo”.