A Operação Fronteira Integrada continua apresentando bons resultados através da presença ostensiva da Polícia Militar e outras forças de segurança nas rodovias da faixa de fronteira. Na manhã de domingo, por volta das 7h, uma equipe da Rotam do 3º BPM estava monitorando a BR 158, próximo ao Trevo de Vitorino, quando avistou a aproximação de uma moto. A sinalizar para que o motociclista parasse, ele acelerou a moto e empreendeu fuga, dando início ao acompanhamento tático do veículo.
Cerca de dois quilômetros depois, a moto foi abordada, e na sequência um veículo Voyage, placas de Curitiba. No carro o condutor, um homem de 27 anos, e uma mulher, de 23 anos, foram presos. No bagageiro havia 198 quilos de maconha, divididos em 255 tabletes, e uma garrafa pet, com cerca de 400 gramas de haxixe.
O condutor da moto, um rapaz de 23 anos, disse que a droga foi adquirida na cidade de Iguatemi (MS) e teria como destino final Pato Branco, onde os três residem e comercializariam a maconha e o haxixe. Os três foram conduzidos à 5ª SDP e atuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas.