Com objetivo de sanar os problemas causados pelas chuvas e o intenso tráfego de veículos e caminhões na região, a secretaria de Viação e Obras iniciou nesta segunda-feira (25) a operação “Tapa-buracos” no asfalto da linha Lagoa Bonita.
"A Administração Municipal determinou que façamos todas as melhorias possíveis”, explicou o secretário de Viação e Obras, Nelson Luiz de Vargas.
Segundo o prefeito Neimar Granoski, todas as regiões do município serão atendidas. "Priorizamos este serviço tapa-buracos devido à escoação da safra. A camada de asfalto aplicada no passado diretamente sobre o chão, não tem base e nem galerias pluviais, o que sempre vem a ocasionar desgaste e aparecimento de buracos devido à grande quantidade de chuva, isso por não ser um asfalto de qualidade semelhante às obras realizadas na área urbana do município”, afirmou.
“Nosso objetivo é sempre manter estas via em boas condições, proporcionado conforto e comodidade para quem utiliza carros de passeios ou caminhões para o transporte dos produtos que saem da lavoura”, finalizou o prefeito.

Outro problema enfrentado pelo Governo Municipal é quanto à recuperação dos calçamentos de linha Cavernoso e Lagoa Bonita, com os mais de R$ 300 mil viabilizados e licitados pela Copel. O Governo Municipal busca sanar o problema herdado durante a construção da Usina junto a Copel, que cada vez mais se agrava e vem a prejudicar os moradores da região, sendo que nenhuma empresa quis participar processo licitatório da Copel para a recuperação dos calçamentos.
Outros trabalhos realizados pela secretaria de Viação e Urbanismo seguem a todo o vapor pelo programa Prefeitura na Comunidade. Mesmo com a grande quantidade de chuvas que caíram no município durante os dois últimos meses, os serviços estão bem adiantados nas Comunidades Colônia Coronel Queiroz I e II e breve a comunidade Santo Antônio e Lagoa Bonita recebem as máquinas e toda equipe de trabalho.