A equipe foi informada que na localidade de Rio Quati haveria uma mulher em óbito. a equipe deslocou até o local, onde foi constatado que a pessoa de Silviane Telles de Castilho , estava em óbito dentro do banheiro da residência. Sendo que em um primeiro momento não foi possível identificar qualquer tipo de ferimento.
Na residência encontrava-se o esposo da vitima o senhor R. E., dois filhos do casal uma menina de 09 anos e um menino de 13 anos, também encontrava-se na residência o irmão de R. a pessoa de C. E..
O senhor R. passou a relatar que estavam na residência jogando baralho, e que em determinado momento resolveram ir dormir, segundo R. e ele e as crianças deitaram-se em um quarto e seu irmão em outro, sendo que a vitima foi ao banheiro, e logo em seguida ouviu-se um barulho similar a um disparo de arma de fogo e na sequencia a pessoa de C. ouviu um barulho de carro próximo da residência.
Neste momento R. levantou-se e foi ao banheiro onde localizou sua esposa caída no chão do banheiro. Sendo que a equipe isolou o local e acionou os órgãos competentes.
Foi verificado que ao lado do banheiro pelo lado de fora havia uma escada o qual dava acesso a janela do banheiro, e que segundo R. essa escada estaria em outro lugar da propriedade durante o dia, sendo que na janela do banheiro havia uma marca aparentemente sendo marca de pólvora.
Sendo que chegou ao local o investigador Alessandro Praxedes, perito criminal Guilherme Pedro Bom Trancoso, motorista do IML Paulo Ricardo Huber, sendo que durante os procedimentos do perito foi constatado uma perfuração na região da nuca da vitima, possivelmente causada por arma de fogo.
Sendo que o corpo da vitima foi recolhido ao IML de Guarapuava.