terça-feira, fevereiro 19, 2019

Pela primeira vez, mulher comanda setor de obras do Exército no PR e SC

Uma das integrantes da primeira turma que admitiu mulheres no Instituto Militar de Engenharia, vinculado ao Exército, é agora a primeira a comandar uma organização militar do sistema de obras. É a tenente-coronel Cristina Mayer, e o órgão do qual ela está à frente – o Comando Regional de Obras – tem sede no bairro Pinheirinho, em Curitiba. A militar assumiu o posto no início deste mês.

Segundo ela, o desafio de responder por todas as invenções do Exército no Paraná e em Santa Catarina é grande, mas também é uma oportunidade de destacar a participação feminina na Corporação.

Cristina Mayer é formada em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e está no Exército há quase 22 anos. Segundo ela, há cada vez menos diferenças entre homens e mulheres dentro do ambiente militar.

A tenente-coronel é também formada em Direito pela Fundação Escola Superior do Ministério Público e, entre outras qualificações, é mestre em Engenharia Elétrica e Direito Administrativo.