sexta-feira, fevereiro 01, 2019

Frio extremo nos EUA já deixou 21 mortos; temperaturas podem bater recorde negativo

O frio extremo que atinge os Estados Unidos provocou a morte de pelo menos 21 pessoas, segundo balanço desta sexta-feira (1º) do jornal The New York Times com base em informações das autoridades. Entre os mortos está um estudante de 18 anos da universidade de Iowa, cujo corpo foi encontrado dentro do campus na última quarta. A temperatura estimada na hora de sua morte era de -29°C, de acordo com o serviço climático nacional.

Também entre os mortos, está um homem que desmaiou após retirar neve na garagem de sua casa e acabou morrendo congelado, em Milwaukee, no estado de Wisconsin. Nos hospitais, pacientes relatavam queimaduras causadas pelo frio.

Na cidade de Mount Carroll, em Illinois, um registro extraoficial apontou -38°C na quinta-feira. Se for confirmada pelas autoridades, será a temperatura recorde no estado. O registro anterior havia sido de -36°C .

O frio extremo também provoca diversos transtornos. Escolas, empresas, aeroportos e serviços públicos pararam de funcionar na quinta-feira em muitos estados, o que deve se agravar nesta sexta.

Foto - Em Chicaco, o Soldier Field, estádio do time de futebol americano Chicaco Bears, ficou tomado pela neve.