O júri popular do casal acusado de assassinar Ana Carolina Prestes, ocorreu nesta quarta-feira (16) no Fórum de Palmas sul do Paraná. O crime ocorreu em julho de 2017.

O julgamento teve início as 9h com encerramento próximo das 23h do mesmo dia.
Relembrando o caso
Ana Carolina Prestes, 22 anos, grávida de quatro meses, foi estrangulada até a morte segundo relato da polícia. Na noite dos fatos (15 de julho de 2017), a vítima saiu de casa para encontrar o suspeito do crime, um homem casado de quem estava grávida e mantinha um relacionamento há mais de um ano.
Já no carro do amante a poucos quilômetros da cidade, a vítima foi surpreendida pela esposa do rapaz.
Diante da situação, Ana se revoltou com a presença da mulher e partiu para cima do amante, momento em que foi estrangulada ainda dentro do veículo.
O corpo de Carol foi encontrado no dia 04 de agosto pela equipe da Polícia Civil de Palmas. Conforme o Delegado Victor Hugo Guaita Grotti, a vítima foi morta em uma emboscada, provavelmente, no mesmo dia em que desapareceu. O amante e a esposa dele, suspeitos do crime, foram presos no dia seguinte.
O casal tentou enterrá-la, como não conseguiu, abandonou o corpo, localizado 22 dias após o registro de desaparecimento em uma estrada vicinal às margens da PR 912 que entre Palmas e Coronel Domingos Soares, via ponte do Rio Chopim.