Um policial militar foi preso na noite de sexta-feira (26), na BR-163, em Toledo, no oeste do Paraná, suspeito de contrabando de cigarros.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele fazia o serviço de batedor - ou seja, dirigia um carro que prestava apoio a uma carreta bitrem carregada com os maços.
Ainda conforme a polícia, o policial seguia à frente do caminhão, com placas falsas, para avisar o caminhoneiro sobre a presença ou não de policiais.
Além do PM, de 44 anos, o motorista da carreta, de 38 anos, também foi preso.
Para a PRF, eles disseram que saíram de Amambaí, no Mato Grosso do Sul, e que pretendiam entregar a carga em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.
Os dois foram levados para a delegacia da Polícia Federal (PF) em Cascavel, na mesma região. A pena para contrabando pode chegar a cinco anos de prisão.