terça-feira, setembro 18, 2018

Prefeito de Chapecó é expulso do PSB por apoiar Bolsonaro


A direção nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) expulsou dos quadros da sigla o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, nesta terça-feira (18), por declarar apoio a candidatura a presidente de Jair Bolsonaro (PSL). 

Em nota assinada pelo presidente do partido, Carlos Siqueira, a expulsão é justificada pela deliberação do congresso nacional do PSB, que decidiu que os membros da legenda apoiariam somente candidaturas de centro-esquerda nas eleições. Outra definição era que não seria admitido o apoio a candidatos da direita, em especial a Bolsonaro. 

O PSB entende que o apoio de Buligon ao candidato do Partido Social Liberal "consiste em iniciativa que afronta decisão colegiada máxima do PSB, fato que enseja a expulsão sumária".

O presidente do partido socialista explica a expulsão ad referendum, para posterior aprovação da Executiva Nacional, "por não aceitar a mais remota proximidade com a extrema-direita", e pela "fidelidade histórica do PSB a seus princípios programáticos e político-ideológicos"