segunda-feira, julho 23, 2018

Segundo a PM, marido recolheu o corpo da advogada da rua antes de fugir

Advogada morreu após cair do prédio onde morava , nesta madrugada em gauarapuava ...
                      
O caso da morte da advogada Tatiane Spitzner, que caiu de um prédio no Centro de Guarapuava na madrugada deste domingo (22) de julho, está ganhando novos desdobramentos.

O marido da advogada, Luis Felipe Manvalier, foi detido no início da manhã de hoje, em São Miguel do Iguaçu, após capotar o veículo que conduzia, um GM Cruze, de propriedade da advogada. Luis Felipe foi detido por policiais militares, andando às margens da rodovia e encaminhado à Delegacia de Polícia de Medianeira. Em seu depoimento, ele contou que a advogada se jogou da janela, e que ele teria fugido com medo de represálias. 

De acordo com o Boletim de Ocorrências da PM, a polícia foi acionada na manhã de hoje por volta das 03h, para comparecer à Rua Senador Pinheiro Machado, no Centro, onde informações davam conta que uma mulher teria pulado ou sido jogada da sacada de um edifício, caindo na calçada.

Com a chegada da equipe, o solicitante relatou que um homem havia pego a vítima no colo e recolhido ao referido prédio. A equipe visualizou que na calçada havia muito sangue, bem como havia rastros de sangue até a porta do edifício. Foi conseguido contato com moradores, os quais abriram a porta para que a equipe pudesse entrar o local, sendo informado que o suposto homem deveria ser um morador do 4º andar. A equipe deslocou até o referido andar, onde visualizou mais manchas de sangue até a porta de um dos apartamentos. Nesse momento, um casal de moradores no apartamento ao lado, relatou que ouviram gritos de uma discussão, vindos do apartamento e que ouviram a mulher gritando por socorro, a qual foi vista pela vizinha, chorando na sacada.

Após esta informação, a equipe realizou o arrombamento da porta e no interior do apartamento foi visualizado o corpo de uma mulher no chão, com bastante sangue na região da cabeça. De imediato foi acionado atendimento médico, onde uma equipe do Samu se fez presente, sendo constatado pelo médico plantonista, o óbito da vítima.

A equipe realizou buscas no apartamento, não localizando o homem citado. Foram acionadas as equipes da Polícia Civil, Criminalística e IML, que estiveram no local para os procedimentos cabíveis.

Realizado contato com o síndico, o qual disponibilizou imagens das câmeras de segurança, onde foi constatado que o indivíduo saiu do prédio, minutos antes da chegada da equipe, em um veículo GM Cruze, de cor branca, placas AZI-7131, pertencente à vítima. Diante do fato, foi gerado alerta deste veículo, sendo recebida informação que este veículo teria passado pela Praça de Pedágio no município de Candói, sentido ao município de Laranjeiras do Sul. Por volta das 06h45min, policiais militares do município de São Miguel do Iguaçu, receberam informação sobre um acidente de trânsito na BR 277, próximo ao trevo do município, envolvendo um veículo GM Cruze, com placas de Guarapuava e que o condutor teria se evadido, também receberam informação que o homem seria suspeito de homicídio de sua esposa no município de Guarapuava.

A equipe realizou patrulhamentos, pois segundo denúncias, o condutor estaria transitando a pé próximo a linha Catiporam, sentido Foz do Iguaçu. Foi logrado êxito na localização do suspeito, o qual confirmou que estava conduzindo o veículo GM Cruze envolvido no sinistro e ao ser perguntado sobre sua esposa, o mesmo relatou que ela teria se jogado da sacada do prédio e com medo, estaria fugindo para o Paraguai.

Diante do fato, o indivíduo (32) foi detido e encaminhado até a Delegacia de São Miguel do Iguaçu. O veículo sinistrado foi recolhido pela Polícia Rodoviária Federal de Santa Terezinha de Itaipu.

O caso continua sendo investigado.