
A Pastoral da Pessoa Idosa recebeu, nesta quarta-feira (13), o Prêmio Zilda Arns pela Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa. O prêmio foi criado pela Câmara dos Deputados com a aprovação de um projeto apresentado pela deputada Leandre Dal Ponte (PV), no ano passado. A cerimônia de entrega acontecerá às 10h30, no Plenário Ulysses Guimarães. Quem receberá o prêmio em Brasília é a coordenadora nacional da Pastoral, irmã Terezinha Tortelli.

Outras quatro pessoas ou entidades receberão a homenagem da Câmara dos Deputados: Lar dos Velhinhos de Piracicaba (São Paulo), Instituto Juvino Barreto do Rio Grande do Norte, Conferência Vicentina de Lages de Santa Catarina, e Anna Trotta Yaryd de São Paulo.
“Envelhecer no Brasil com saúde e dignidade é um desafio. Por isso, nós criamos este prêmio. Para que a gente possa reconhecer dar visibilidade a estas pessoas ou instituições que fazem um trabalho de defesa e cuidado da população idosa. E também para estimular novas ações em prol de um envelhecimento ativo”, comentou a deputada Leandre.