Imagens de câmeras de monitoramento mostram o assalto a um banco na manhã de quarta-feira (9) no Centro de Carambeí, na região dos Campos Gerais do Paraná.
Na ação, que durou cerca de cinco minutos, vigilantes foram feitos reféns e houve troca de tiros com policiais militares.
Nos vídeos é possível ver quando o grupo chega em um carro prata. Em seguida, quatro homens armados entram na agência bancária e saem com três reféns: dois vigilantes e um cliente do banco.
Os três são usados como escudo pelos ladrões. Um dos assaltantes chega a disparar com a arma no ombro de um dos reféns.
As imagens mostram também o momento em que a quadrilha troca tiros com policiais militares que chega ao local. Logo depois, o grupo foge levando o dinheiro que estava nos caixas. A quantia não foi informada.
Buscas estão sendo feitas pela região, mas até a última atualização desta matéria nenhum suspeito havia sido identificado ou preso.
Segundo o delegado Marcus Vinícius Sebastião, testemunhas começarão a ser ouvidas nesta quinta-feira (10). Ele disse ainda que imagens de outras câmeras de monitoramento da região devem auxiliar nas investigações.
A suspeita, adiantou, é de que o grupo é o mesmo que vem agindo na região e já praticou outros assaltos a bancos e roubos a caixas eletrônicos.
Ranking nacional
De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada (Contrasp), o Paraná aparece em quinto lugar no ranking nacional de estados com o maior número de assaltos a bancos, lotéricas, carros-fortes e correspondentes bancários no primeiro trimestre de 2018.
Até o fim de abril, foram 49 casos, atrás de São Paulo (141), Minais Gerais (175), Paraíba (59) e Rio Grande do Sul (57).
Terror
No confronto, muitos tiros atingiram o carro da polícia, portas de vidro da agência e uma escola estadual que fica em frente à agência bancária. A biblioteca do colégio foi a mais danificada.