Será assinada nesta terça feira (3) a ordem de serviço para o início da duplicação da PR-466, no perímetro urbano de Guarapuava. Ao todo, o Governo do Estado irá investir R$ 38,5 milhões, financiados pelo Banco do Brasil. Além da duplicação, serão construídos viadutos em 3,467 quilômetros da PR-466, do viaduto de acesso a Guarapuava ao posto da Polícia Rodoviária Estadual.

“É uma das obras mais esperadas em nosso mandato. Um grande projeto de infraestrutura que vai abrir portas para o desenvolvimento de uma importante área da Região Central do Paraná”.
O edital para construção da duplicação foi lançado há um ano, em março de 2017, e na ocasião o governador Beto Richa afirmou que o Estado agia para reparar a falta de rodovias pavimentadas e duplicadas na Região Central.
A deputada Cristina Silvestri lembrou que o trecho da PR-466 a ser duplicado está localizado no perímetro urbano de Guarapuava, numa região onde estão sendo realizados grandes investimentos públicos e privados – um shopping-center de grande porte, novo supermercado, condomínios, além de abrigar o campus da Universidade Tecnológica Federal, o futuro Hospital Regional (já em construção) e também o Setor de Oncologia do Hospital São Vicente de Paulo (obra programada).
“Esta duplicação é mais que necessária, é emergencial. Trabalhamos ativamente para que isto aconteça”, frisou Cristina, ressaltando que naquele entorno está o Distrito Industrial de Guarapuava com várias empresas e é um dos pontos demográficos que mais crescem na cidade, com os bairros Primavera e Xarquinho, sem contar os reflexos positivos que serão criados com a duplicação da BR-277.
Ainda sobre essa região, a deputada chamou atenção para outros investimentos públicos promovidos pelo Estado em parceria com a Prefeitura Municipal, destacando-se a ampliação da rede de saneamento básico, capela mortuária, posto do Corpo de Bombeiros, entre outros.