O Governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), anunciou, nesta quarta-feira (7), a contratação de novos delegados e funcionários para a área de segurança no estado.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp-PR), serão contratados 20 delegados e 28 funcionários para a Polícia Científica.
A nomeação deve ser feita até o fim de março, mas ainda não há data para que eles comecem a trabalhar.
Richa também anunciou a abertura, até o fim do ano, de um concurso público para a contratação de 100 novos escrivães.
"É o nosso trabalho para fortalecer a segurança pública do Paraná e prestar um serviço à altura das necessidade dos paranaenses que estão mais protegidos no estado do Paraná com a atuação dos nossos valorosos policiais Civis e Militares", disse o governador em uma coletiva de imprensa.
Segundo a Associação de Delegados de Polícia do Estado do Paraná (Adepol), 270 das 399 cidades do estado não têm delegados próprios.
Novos IMLs
Durante o evento no Palácio Iguaçu, o diretor-técnico da Polícia Científica confirmou também a inauguração de dois novos Institutos Médicos-Legais (IMLs): dia 15 o de Curitiba, onde vai funcionar a nova sede da Polícia Científica, e dia 22 o de Londrina.