domingo, março 04, 2018

Acusado da morte de policiais em Honório Serpa foi condenado em júri realizado em Mangueirinha

Ivandor Ramos, 52 anos, esteve sentado no banco dos réus no Fórum da Comarca de Mangueirinha, o qual respondia por duplo homicídio qualificado, fato ocorrido no dia 29 de agosto de 2010, no interior do município de Honório Serpa, onde foram mortos o Sargento Flávio Padilha, 38 anos, e o Soldado Nelson Prebianca, 35 anos.

Ao final do júri, Ivandor Ramos, foi condenado a 14 anos pelo crime de homicídio duplamente qualificado contra o Soldado Nelson Prebianca e mais 12 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado da morte do Sargento Flávio.

Na época o crime ocorreu durante uma festa na comunidade de Nova Terra, distante aproximadamente 30 km de Honório Serpa, onde Ivandor Ramos e os dois filhos Júlio Cesar dos Santos Ramos, 26 anos e Nelson Fernando Ramos, 29 anos, estavam promovendo confusão. De acordo com informações, os dois irmãos estavam provocando desordem no local, sendo que a polícia foi acionada. No momento da prisão dos dois irmãos, o pai Ivandor Ramos investiu contra os policiais armado com um revólver e efetuou os disparos que resultaram na morte dos PMs.

Após o crime os três fugiram, porém, se entregaram uma semana depois. Os irmãos Júlio César dos Santos Ramos e Nelson Fernando Ramos, já haviam sido condenados em júri realizado no dia 01 de agosto de 2011 a uma pena de 12 anos de prisão cada um em regime fechado.