quarta-feira, dezembro 27, 2017

Revelação de Coritiba e Atlético brilha nos gramados do futebol italiano

É cada vez mais comum no futebol globalizado surgirem jogadores brasileiros espalhados pelo mundo afora sem sequer terem jogado profissionalmente por aqui. Exemplos não faltam. Diego Costa, os irmãos Rafinha e Thiago Alcântara, filhos do tetracampeão Mazinho, Thiago Motta, Jorginho e Andreas Pereira, entre outros. E nesta lista, podemos adicionar o meia-atacante Daniel Bessa.

Natural de São Paulo, Bessa, aos 24 anos, começou na base do Coritiba aos oito anos e ficou até os 14. Depois, passou uma temporada no Atlético, mas não chegou a ter tempo de se profissionalizar por aqui. Em um campeonato infantil, chamou a atenção do futebol italiano e partiu rumo à Europa.

“Eu sempre joguei futebol, desde criança sempre foi o que mais gostei de fazer. Começei bem cedo. Quando cheguei em Curitiba não demorou muito tempo e já estava jogando no Coritiba, primeiro no futsal e depois no campo. Fiquei praticamente dos oito aos 14 anos no Coritiba e depois acabei indo para o Atlético, onde fiquei um ano só, antes de sair do Brasil para ir jogar na base da Inter de Milão, na Itália”, explicou ele